terça-feira, maio 20

Cutting, conhece? - É sério viu?

Hey!
Com certeza você já deve ter visto imagens como essa:
Graças a depressão, solidão e afins, várias pessoas (adolescentes na maioria dos casos) se auto-mutilam com objetos cortantes em busca de racionalizar a dor emocional. Isso se chama cutting.Existem outras formas de se auto-mutilar mas essa é a versão mais conhecida graças aos tumblrs da vida. Quem nunca viu algo assim rodando pelo tumblr?

Como começa?
Normalmente, a partir da depressão. Quando solitárias, machucadas emocionalmente, com problemas familiares, ao sofrer uma perda e coisas do tipo, pessoas depressivas tendem a procurar uma forma de sentir dor física, talvez para esquecer da dor emocional.
Aí começa o cutting. Muitos não conseguem se controlar, causando problemas graves como o de uma garota depressiva que praticava cutting e quase perdeu os movimentos da mão por conta dos cortes.

Como curar?
O melhor remédio é a compreensão. Procurar pessoas com o mesmo problema, ou pedir ajuda e por tudo á mesa é o melhor a se fazer. Conversar e expor os sentimentos alivia o coração e a mente.
Ou se ocupar com algo que goste, pode ser uma luta, uma dança ou qualquer coisa, desde que afaste os sentimentos e pensamentos ruins. Como diz minha mãe: "Mente vazia, oficina do diabo".

Então gente, cutting é um assunto sério e não devemos ignorar. É claro que há vários casos. Eu por exemplo acho ridículo pessoas que se cortam por conta de ídolos, desculpa a sinceridade. Mas tem pessoas com problemas de verdade, que devem ser compreendidas.
Então se você conhece alguém que faz isso, chama ela de canto, pergunta se quer conversar. Ás vezes só precisamos de um ombro amigo ;3


Nenhum comentário:

Postar um comentário