sexta-feira, novembro 8

Resenha - Coraline

Shnxmcg
Oi, tudo bem com você? Bom, finalmente uma resenha! \o/
Vim falar hoje de Coraline. Provavelmente você já viu o filme ou pelo menos uma cena, ou sei lá. Mas eu li o livro e vim aqui resenhar pra você, pessoa de pouca sorte que ainda não teve o privilegio de lê-lo.
Bora?



Sinopse: Coraline acabou de se mudar e não está muito feliz com isso. Agora ela mora em uma casa-apartamento. Quer dizer, é uma casa gigante dividida em quatro partes. Lá moram as senhoritas Spinkle e Forcible, o velho maluco do andar de cima, Coraline e seus pais e um apartamento vazio.
Em uma de suas explorações, a menina acaba pedindo a mãe para esta abrir uma porta misteriosa. Até aí nada acontece, mas a noite, quando todos dormem menos Coraline, a porta trasporta ela para um mundo paralelo de pessoas com olhos de botão. Um mundo igual ao de Coraline, mas ao mesmo tempo diferente.
Coraline vai ter que enfrentar sua outra mãe e os perigos oferecidos pelo mundo criado pela mulher.

O que eu achei: O livro é extremamente diferente do filme. Pra começo de conversa, logo na primeira vez que Coraline vai ao outro mundo no livro ela fica desconfiada, totalmente contrário ao filme. Confesso que gostei mais do filme, porque é mais rico em detalhes e mais fantasioso e divertido. Mas o livro não perde sua graça nem sua magia.
A Coraline é apaixonante e o fato dela ser tão esperta e astuta fez eu me enxergar nela (pura modéstia né? ashuashua brinks).

É isso amores! Até e vlw!


Nenhum comentário:

Postar um comentário